Lobbe Neto participa da inauguração do Centro de Manutenção de Aeronaves da TAM em São Carlos


07/02/2001 17:40

Compartilhar:


O deputado Lobbe Neto (PMDB) participou da inauguração do Centro de Manutenção de Aeronaves da TAM (Transporte Aéreo Mercosul), instalado no hangar do Aeroporto de São Carlos, na última segunda-feira, 5/2. Ao lado do prefeito do município, Newton Lima, e de dois diretores da empresa, Lobbe presenciou o pouso do primeiro Fokker F-100 que passará pela oficina.

"Com a vinda da TAM, São Carlos se integra ao projeto da Embraer e passa a fazer parte do pólo aeronáutico nacional", destacou o deputado. Ele lembrou ainda que essa integração irá se fortalecer com a abertura do curso de Engenharia Aeronáutica na USP, programada para 2002. "Graças ao potencial das universidades e da qualidade da formação dos seus profissionais, São Carlos pode oferecer uma mão-de-obra de alta qualidade para as empresas que investem no município", completou Lobbe.

A TAM investiu cerca de R$ 25 milhões neste empreendimento, e em cinco anos a empresa pretende estar com 1,5 mil empregados capacitados para trabalhar na manutenção de até 10 jatos Fokker F-100. Segundo o superintende da TAM, Rui Thomaz de Aquino, pelo menos 90% da mão-de-obra será aproveitada em São Carlos. Além disso, a possível parceria com um grupo alemão poderá gerar mais de 150 outros cargos diretos.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6401/6418)

alesp