Projeto da Previdência deverá ser votado na próxima semana, afirma líder do governo

Matéria integra a pauta da sessão extraordinária convocada para a noite de quarta-feira, em que continua a ser discutido
11/06/2003 21:04

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, afirmou, em entrevista, que pretende votar na próxima semana o Projeto de Lei Complementar 9/2003, que institui contribuição previdenciária mensal de 5% sobre a remuneração dos servidores públicos para custeio de aposentadorias e reforma dos militares " Se não obtivermos quórum, o projeto entra novamente na pauta de terça-feira, e, assim por diante, até conseguirmos aprová-lo".

A intenção do líder do governo é encerrar o tempo de discussão da matéria ainda nesta quinta-feira, 12/6. O regime de urgência, no qual tramita o projeto, prevê 12 horas de debates antes da votação pelo Plenário. Em uma sessão extraordinária, realizada na terça-feira, 9/6, os deputados discutiram o projeto por duas horas. Na sessão ordinária da quarta-feira, o tempo total da ordem do dia - 2h30 - foi usado para discutir a matéria, que já contava, então, com 4h30 do tempo de discussão.

No cálculo de Macris, após a realização da sessão extraordinária convocada para a noite de quarta-feira e com a possibilidade de uma segunda sessão extraordinária depois de encerrada a primeira, totalizariam 10 horas de discussão, ficando as duas horas restantes a serem discutidas na sessão ordinária de quinta-feira, quando se esgotaria o tempo regimental de debate.

alesp