Banda Vai Quem Quer dá a largada para o Carnaval 2001 em Mogi das Cruzes


21/02/2001 16:03

Compartilhar:


"Reciclando, o Mundo Fica Mais Divertido" será o tema da Banda Vai Quem Quer, que abrirá o Carnaval 2001 de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira, 23/2,, na Praça Norival Tavares. Os detalhes da apresentação foram definidos nesta terça-feira, durante uma reunião da qual participaram, na Prefeitura Municipal, o secretário de Esportes, Paulo Cezar dos Santos, e representantes da equipe do deputado estadual Luís Carlos Gondim (PV), responsável pela organização da festa, que será realizada pela décima primeira vez neste ano.

Cerca de 4 mil pessoas são esperadas durante a apresentação da Vai Quem Quer. A concentração começará às 18 horas, com a presença dos músicos da tradicional Banda Santa Cecília na praça. "É uma maneira de valorizarmos o potencial artístico de nossa cidade e esquentarmos o clima logo no início, enquanto a festa não pega fogo", disse o deputado Gondim, que realiza a festa de abertura do Carnaval desde 1990.

Durante toda a apresentação, a bateria da escola de samba Estação Primeira de Braz Cubas acompanhará os foliões, garantindo ainda mais animação para quem estiver na banda, que já se transformou em uma tradição no município.

Os foliões, avisou Gondim, podem ter a certeza de um som de qualidade com uma seleção musical feita para "tirar todo o mundo do chão". Um trio elétrico com som muito potente será utilizado na Banda, que promete alegria e descontração desde a Norival Tavares à passarela do samba, na avenida Ismael Alves dos Santos, localizada atrás da Universidade Braz Cubas (UBC), no Mogilar.

"Tivemos o cuidado de fazer um planejamento adequado para não atrapalhar o trânsito em algumas das principais ruas do Centro, como a Ricardo Vilela, a Dr. Corrêa e a José Bonifácio. A passarela do samba foi escolhida para o desfecho para valorizar o local onde acontecerão os desfiles", observou Gondim.

Como participar. Os foliões poderão adquirir a camiseta da Banda Vai Quem Quer doando dois quilos de alimentos não perecíveis. Além disso, nas camisetas estará a frase "Reciclando, o Mundo Fica Mais Divertido", estimulando a reciclagem como forma de garantir o destino adequado do lixo, gerar riquezas e melhorar a qualidade de vida da comunidade. "Temos de aproveitar o Carnaval e estimular conceitos de cidadania", reforçou Gondim. Os foliões poderão dar uma demonstração de que também estão preocupados com a questão: haverá a distribuição de latas de cerveja na concentração.

Um posto será instalado, das 10 às 17 horas de quinta-feira, 22/2, na praça João Pessoa (área central de Mogi) especialmente para receber quem pretende prestigiar a banda. A organização espera arrecadar, pelo menos, duas toneladas de alimentos, que serão distribuídos em entidades assistenciais de Mogi das Cruzes. "É importante aproveitar o Carnaval, uma das maiores manifestações culturais do país, para ajudar quem realmente faz um trabalho sério, dedicado à filantropia verdadeira", ponderou Gondim.

As pessoas que não puderem adquirir as camisetas na praça João Pessoa terão a oportunidade de retirá-las na rua Maria Osório do Vale, 157, ou na concentração que acontecerá a partir de 18 horas de sexta-feira, na praça Norival Tavares.

Estrutura. Mais de 30 pessoas estiveram envolvidas na organização da Banda Vai Quem Quer, que prevê a distribuição de preservativos e panfletos informativos sobre Aids e os meios eficientes de prevenção para os foliões. Médico, Gondim sempre destacou a necessidade da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp