Escolas estaduais da região Sudoeste ganham quadras cobertas


30/03/2004 15:36

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Analice Fernandes

A deputada estadual Analice Fernandes(PSDB) anunciou a liberação de verbas da Secretaria de Estado da Educação para a cobertura de quadras esportivas de nove escolas estaduais da região. Cada escola vai receber R$ 79.987,03 para a execução das obras, que já estão em fase de licitação. Segundo informações da Secretaria da Educação, o prazo previsto para o início das obras é de 40 dias.

Segundo Analice Fernandes, a cobertura das quadras esportivas era um pleito antigo da região. Ela reuniu todas as demandas e levou ao Governo do Estado, com o objetivo de agilizar a liberação dos recursos para as obras. "Fica muito mais fácil para o governo atender os pedidos quando a região se organiza", explicou Analice. Para a deputada, a cobertura das quadras valoriza as escolas: "É na fase escolar que devemos oferecer para as nossas crianças a oportunidade de ter contato com as diversas modalidades esportivas e isso não pode ser feito sem um espaço adequado. Por isso pedimos ao governo do estado pressa na liberação de recursos", afirmou.

Foram beneficiadas escolas em três municípios. Em Taboão da Serra a E.E. Prof. Antônio Ruy Cardoso. Em Embu as escolas: E.E. Carlos Koch; E.E. Jacques Klein; E.E. Gal. Rubem Carlos Ludwig; E.E. Profª Aparecida Ferreira Dourado de Carvalho; E.E. Jardim Pinheiros e E.E. Madre Odette de Souza Carvalho. Em Itapecerica da Serra as unidades beneficiadas são a E.E. Jardim Jacira e a E.E. Sebastião de Moraes Cardoso.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp