Construção de casas populares em Guarujá
A deputada Haifa Madi (PDT) participou da assinatura do convênio entre a Secretaria do Estado da Habitação e a prefeitura de Guarujá para a construção de casas populares. O secretário da Habitação, Lair Krähenbühl, e o prefeito de Guarujá, Farid Madi, reuniram-se neste sábado, 10/5, para assinar convênio que garantirá a construção de 682 moradias populares do conjunto habitacional Guarujá G, na Vila Zilda.
As moradias serão destinadas a famílias que residem em áreas de preservação ambiental e de risco nas comunidades da Vila da Noite, Cachoeira, Caranguejo e Marinheiro. A maioria dessas pessoas está em palafitas. A remoção dos moradores também vai significar o fim de um grande vetor de poluição do Rio Santo Amaro e da Baia de Santos. Algumas dessas famílias já foram retiradas das áreas e estão inseridas no programa de Locação Social, recebendo R$ 200 para despesas com aluguel.
A licitação das obras do Guarujá G será imediata, mas as primeiras intervenções no local só devem acontecer após o período eleitoral. A prefeitura será parceira do governo estadual, assumindo a infra-estrutura do conjunto, executando obras de drenagem e o sistema viário. A área que receberá as moradias conta com 92 mil e 389 metros quadrados. O empreendimento irá comprometer no mínimo 15% e no máximo 30% da renda familiar dos contemplados.
A construção do conjunto foi anunciada em janeiro de 2006, pelo então governador Geraldo Alckmin, durante visita à cidade. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano será a executora do projeto. A deputada lembrou que o último investimento do governo do Estado em habitação, em Guarujá, foi em 1993, com a construção de 480 unidades nos conjuntos Wilson Sório e Ulysses Guimarães.
haifamadi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Instituto Histórico Militar homenageia agentes de segurança em cerimônia na Alesp
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Exposição na Alesp celebra 118 anos da Imigração Japonesa no Brasil
- Ex-jogador Sócrates, ídolo da democracia corinthiana e da seleção, recebe maior honraria da Alesp
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações