Boracéia vai receber verbas para obras na área da saúde


11/04/2006 15:26

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o Governo do Estado autorizou a liberação de R$ 100 mil para serem destinados às obras de reforma e de ampliação do prédio que abriga a única Unidade Básica de Saúde (UBS) existente no município de Boracéia, na região de Bauru. "A adequação dessa unidade de saúde possibilitará ao município beneficiado prestar atendimento mais digno e humanizado à população", disse Pedro Tobias, que também é médico.

De acordo com o deputado, os recursos serão liberados nos próximos dias, após a assinatura de convênio entre o Executivo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, e a prefeitura de Boracéia.

Com a adequação e a ampliação do prédio da UBS, Dirceu Massucato, prefeito de Boracéia, acredita que o atendimento de saúde irá melhorar sensivelmente para a população. "Com essa verba será possível interligar as áreas físicas dos prédios do centro de saúde com o do pronto-atendimento, facilitando o acesso dos pacientes, inclusive nos plantões médicos realizados durante 24 horas nos finais de semana", destaca o prefeito.

O parlamentar conseguiu liberar mais R$ 703 mil para os municípios de Arealva, Cândido Mota, Ibitinga, Itaju, Macatuba e Ocauçu.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp