Caminhada em Santos pede fim da violência contra a mulher


04/12/2009 09:55

Compartilhar:


Uma mobilização reúne homens e mulheres hoje, às 12h, no centro de Santos, para protestar contra a violência contra a mulher. O grupo fará uma caminhada da praça Mauá até a praça José Bonifácio, distribuindo um laço branco, símbolo de campanha mundial que pede o fim da violência de gênero.

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) é uma das organizadoras do evento, por meio da Frente Regional pelo Fim da Violência contra a Mulher, que a parlamentar coordena. Também integram a organização o deputado Fausto Figueira (PT), a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Cassandra Maroni, e a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Santos.

A caminhada integra as ações da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que acontece anualmente, em todo o mundo, entre 25 de novembro a 10 de dezembro.

O período coincide com datas marcantes no calendário dos direitos humanos: 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra; 25 de novembro, Dia Internacional de Erradicação da Violência contra a Mulher; 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids; 6 de dezembro, Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá); e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

"A cada 15 segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil. É uma situação insustentável, que precisamos combater", destaca Maria Lúcia.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp