Da Tribuna


23/04/2010 20:51

Compartilhar:


Valorização salarial

Conte Lopes (PTB) falou sobre a manifestação realizada nas principais capitais do país, com os servidores da segurança pública reivindicando melhores salários para a categoria. De acordo com o deputado, é necessário valorizar o trabalho dos policiais, que arriscam as suas vidas pela sociedade: "Todo mundo ganha bem, parece que só a Polícia Militar tem que ganhar menos", afirmou. Lopes ainda ressaltou que "eventuais falhas" ocorrem dentro da corporação, porém enalteceu o rigoroso trabalho da Corregedoria da PM: "Quem fez, vai pagar", enfatizou. Para ele, parte da imprensa esqueçe as coisas boas do trabalho policial, focando apenas o lado negativo. (TB)



Pressões políticas

Olimpio Gomes (PDT) destacou a mobilização de caráter nacional pela aprovação da PEC 300, que pretende igualar os salários dos militares estaduais de todo o Brasil (ativos e inativos) aos salários dos militares do Distrito Federal. De acordo com o deputado, existe pressão política no Congresso Nacional para não votar a PEC, motivo das manifestações que ocorrem nas capitais do país. Gomes falou também sobre o PLC 13, que modifica a forma de pagamento do Adicional de Local de Exercício (ALE). Ele ressaltou que o projeto está "amarrado" a encaminhamento do Executivo: "É o momento de esta Casa tomar uma posição", afirmou o deputado. (TB)



Luta pela aprovação da PEC 300

A "batalha" pela aprovação da PEC 300 foi o foco do discurso do deputado Conte Lopes (PTB). De acordo com o deputado, trata-se de uma luta realmente justa, já que os policiais arriscam suas vidas em defesa da sociedade. Lopes defendeu a valorização salarial, já que para ele os policiais devem receber um salário digno, tanto quanto promotores ou juízes de direito: "As pessoas têm que entender que o trabalho policial é o mais difícil do mundo", afirmou. Lopes também enfatizou a necessidade de não se generalizar eventuais falhas dentro da corporação, já que falhas podem ocorrer em qualquer profissão. Para ele, é necessário um piso salarial digno para a categoria. (TB)



Manifestação dos policiais

José Zico Prado (PT) cumprimentou todos os servidores da segurança pú­blica presentes à Assembleia Legislativa. O deputado destacou a luta da categoria pela aprovação da PEC 300, que pretende igualar os salários dos militares estaduais de todo o Brasil (ativos e inativos) aos salários dos policiais militares do Distrito Federal, trazendo isonomia aos profissionais que desempenham a mesma função. Prado se solidarizou com a luta da categoria e ainda mencionou o tratamento do governo estadual com os servidores da segurança: "Todos sabem o tratamento que o ex-governador José Serra dava aos profissionais da segurança", criticou o deputado. (TB)

alesp