Deputados vão a Brasília contra maus serviços da Eletropaulo


19/08/2011 16:52

Compartilhar:


Os petistas Geraldo Cruz, Marcos Martins, Isac Reis e Zico Prado farão em 19/8 uma reunião em Brasília com o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Nelson Hübner, para encaminhar as principais reclamações feitas contra a Eletropaulo em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa no dia 10/8, e pedir maior agilidade da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) na implantação de medidas contra os maus serviços prestados por aquela concessionária.

Os deputados federais João Paulo e Vicente Cândido, do PT, deverão também acompanhar a reunião na sede da Aneel e colaborar para encontrar solução para as principais denúncias e reivindicações apresentadas pela população, pelas autoridades municipais e estaduais, pelos dirigentes das empresas reguladoras e fiscalizadoras, pelo Procon e pelos parlamentares.

Geraldo Cruz aproveitará o encontro para encaminhar questões envolvendo a péssima prestação de serviço da Eletropaulo na Região Sudoeste da Grande São Paulo, "pois na audiência ocorrida em São Paulo, com exceção dos representantes da empresa, todos foram unânimes em denunciar os constantes cortes ou falta de energia. Por isso, acredito que a melhor solução será a reestatização", afirma o deputado. No encontro com as autoridades da Aneel, os parlamentares pedirão a rescisão imediata do contrato entre Aneel e Arsesp por omissão na fiscalização da Eletropaulo.



geraldocruz@geraldocruz.com.br

alesp