Assembléia homenageará policiais militares deficientes físicos


05/10/2000 18:51

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 9, às 10 horas, no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, sessão solene para homenagear os policiais militares deficientes físicos, por iniciativa do deputado Cabo Wilson Morais.

A idéia da homenagem surgiu após a apresentação de um projeto de lei do deputado Cabo Wilson, que institui o dia 11 de outubro como o Dia do Policial Militar Deficiente Físico.

Para o parlamentar, uma homenagem é muito pouco, perto dos agradecimentos que devemos a esses homens que, em defesa da sociedade, acabaram indo para a reserva, por invalidez. "O Estado de São Paulo já conta com mais de 1.800 policiais que, em razão do serviço, acabaram sendo feridos, se tornaram-se paraplégicos ou até mesmo tetraplégicos. É um quadro triste e precisamos fazer algo para mudar."

Cabo Wilson lembrou que "a criação do Dia do PM Deficiente Físico é apenas uma forma de estar ao lado desses companheiros, que apesar de estarem em cadeiras de rodas são exemplo de vida, pois buscam a cada dia vencer novos obstáculos."

(Mais informações, ligue para o Gabinete do Deputado Cabo Wilson - 3886.6744 ou 3886.6756)

alesp