Moradores de São Bernardo querem impedir construção de cadeião


24/10/2001 17:33

Compartilhar:


Representantes do movimento contra a construção de cadeias em áreas residenciais de São Bernardo do Campo reivindicaram, nesta quarta-feira, 24/10, do presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, a intervenção do Poder Legislativo e uma audiência com o governador Geraldo Alckmin para evitar a construção do Centro de Detenção Provisória na região central da cidade.

Os moradores, acompanhados do deputado Wagner Lino (PT), apresentaram alternativas de terrenos, situados em áreas não urbanas do município. Entregaram também ofício da Promotoria do Meio Ambiente de São Bernardo, no qual a promotora afirma que as áreas de proteção de mananciais já impactadas e de fácil acesso pelas rodovias Anchieta e Imigrantes são mais adequadas do que a utilização de terreno situado no centro da cidade.

Os representantes do movimento ressaltaram que não são contra as construções de prisões e Centros de Detenção Provisória, mas esses estabelecimentos deveriam ser construídos em locais mais adequados, em áreas não residenciais. Feldman prometeu conversar com o governador ainda nesta quarta-feira e dar uma resposta aos moradores de São Bernardo.

alesp