Comissão de deputados inspeciona terminal da Shell


01/04/2002 15:26

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa fará uma diligência no Terminal de Petróleo da Shell, na vila Carioca (zona Leste de São Paulo), marcada para esta quinta-feira, 4/4, a partir das 14h30.

O deputado Rodolfo Costa e Silva, presidente da comissão, e os demais integrantes - nove ao todo - pretendem verificar in loco a denúncia de contaminação, apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo.

De acordo com a denúncia, dois terminais de petróleo, um na vila Carioca e outro na Móoca, pertencentes respectivamente à Shell e à Esso (atual Exxon-Mobil) teriam contaminado o solo e o subsolo desses bairros. A contaminação se deveu a uma prática muito comum no passado, quando as empresas enterravam a borra que fica acumulada no fundo dos tanques.

No dia 20/3 foi realizada Audiência Pública com a presença de representantes das empresas e do sindicato, além de autoridades ligadas à Cetesb e ao Ministério Público.

alesp