Emendas do PPS ao Orçamento 2004 atendem áreas sociais


19/12/2003 14:15

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do PPS

Na avaliação líder da bancada do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim, a bancada estadual do partido atingiu um alto grau de aproveitamento das emendas que apresentou ao projeto de Orçamento do Executivo, que orientará os gastos nos mais diversos setores do Estado no ano de 2004. O projeto foi aprovado nesta quarta feira, 17/12, no Plenário da Assembléia Legislativa.

No orçamento para o próximo ano, os deputados do PPS, Arnaldo Jardim (líder), Vitor Sapienza, Roberto Morais, Marquinho Tortorello e Romeu Tuma, apresentaram emendas que contemplam áreas como a de segurança pública, atendendo necessidades prementes em vários municípios.

Na área social, a proposta apresentada para a regularização de títulos de domínio trará segurança jurídica a centenas de famílias carentes. Programas de recuperação, ampliação de capacidade da malha viária possibilitando, assim, o término da duplicação da Rodovia do Açúcar. Policiamento ostensivo e ronda escolar. Recursos para as Santas Casas e edificações forenses pontuaram também as sugestões apresentadas pela bancada do PPS.

Em relação ao Plano Plurianual (PPA) para o período de 2004/2007, o partido inovou, organizando reuniões com técnicos de vários setores da sociedade, gerando sugestões que foram transformadas em emendas, atendendo principalmente a área social, da segurança pública, agricultura e transportes.

Entendendo que o planejamento de investimentos do Governo para os próximos quatro anos deve ser orientado principalmente para a geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida dos paulistas, "a bancada do PPS preocupou-se principalmente com a área socia, pleiteando ações voltadas às reais necessidades da nossa população". Afirma Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp