Reforma do fórum e instalação da 3ª Vara em Garça


18/02/2009 19:43

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador José Serra providências junto à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania no sentido de viabilizar as obras de reforma e ampliação do prédio do Fórum de Garça. "O espaço físico existente atualmente é inviável para o desenvolvimento de um trabalho eficiente, considerando o grande número de processos em tramitação e os novos que são protocolados em grande número diariamente", argumenta Pedro Tobias em seu documento encaminhado ao governador Serra.

Além da reforma e ampliação do Fórum de Garça, o deputado Pedro Tobias também pediu ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, a instalação da 3ª Vara Cível da Comarca de Garça. "Importante cidade do interior paulista, Garça tem cerca de 45 mil habitantes e conta com apenas duas varas cíveis. Em decorrência disso, o serviço cartorário tornou-se restrito, prejudicando o andamento processual", explica Pedro Tobias ao presidente do TJ paulista.

O deputado afirma ainda que a instalação da 3ª Vara Cível irá agilizar a prestação jurisdicional do Estado e proporcionará mais emprego e maior renda ao município de Garça. "A instalação desta nova vara tem o amplo apoio de toda a sociedade garcense e região, por meio dos órgãos representativos", salientou Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp