Faria Jr. Critica racionamento de energia


09/05/2001 17:51

Compartilhar:


O deputado Faria Jr. (PL) criticou nesta quarta-feira duramente o anunciado racionamento de energia que atingirá todo o país a partir de 1.º de junho.

O parlamentar disse que "a calamidade pública está se aproximando. Nem nos piores momentos de nossa história de país subdesenvolvido e, a seguir, de país em fase de crescimento, viveu-se um quadro com perspectivas tão sombrias quanto o que se desenha com o previsto racionamento de energia".

Faria Jr. não poupou o próprio presidente da República. Declarou que há anos o presidente Fernando Henrique Cardoso vem sendo alertado para o problema da falta de investimentos na expansão energética, independentemente de ter ou não chovido. Como nada fez, fábricas vão fechar e outras vão abrir suas portas mais tarde por conta do racionamento. A situação é grave. Uma redução de 20% no consumo de energia vai ter um impacto dramático na indústria e no dia-a-dia de toda a população.

Por meio de moção, o parlamentar pediu que o presidente do Congresso Nacional crie comissão para apurar possíveis responsabilidades de autoridades federais, por conta da ausência de investimentos e de planejamento na área energética, nos últimos anos, o que põe em risco a segurança interna do país.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Faria Jr. -3886-6646/6654)

alesp