Funcionários da Faenquil temem demissões


29/04/2004 15:03

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do Partido Verde

Representantes dos 320 funcionários da Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil) pediram a interferência do deputado padre Afonso Lobato (PV) para sensibilizar o Executivo estadual sobre o risco de demissões no processo de incorporação da instituição à Universidade de São Paulo. Segundo Cláudio Roberto Cardoso, presidente da associação que reúne os servidores daquela faculdade, o governo resiste a aceitar a proposta de criação do quadro dos funcionários da Faenquil dentro da USP ou na Secretaria da Ciência e Tecnologia. Essas medidas têm o objetivo de evitar a substituição da mão-de-obra por meio de um concurso público que não considere os anos de trabalho dedicados à entidade.

Cardoso disse que, em recente visita a Canas, município vizinho de Lorena, Alckmin se comprometeu a convocar uma reunião na Secretaria de Ciência e Tecnologia, o que ainda não aconteceu. "Estamos cada vez mais pressionados a não concordar com essa incorporação, pois o que antes foi apresentado como solução para nossos problemas salariais hoje seria suicídio", ressaltou Cardoso.

O grupo deverá ser recebido nos próximos dias pelo deputado, que já vem atuando para intermediar a reunião governamental. "O processo incorporação à USP demonstra a importância da Faenquil, mas a proposta deve ser revista e discutida, porque não considerou o seu principal patrimônio, o humano", pondera Lobato.

lidpv@al.sp.gov.br

alesp