Programa Melhor Caminho beneficia o Vale do Paraíba


30/04/2010 14:03

Compartilhar:


Sete municípios do Vale do Paraíba serão beneficiados com obras em estradas rurais, por meio do Programa Melhor Caminho, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

A informação foi divulgada pelo deputado Afonso Lobato (PV). Os municípios contemplados são Ilhabela, Monteiro Lobato, Salesópolis, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Paraibuna, Santa Branca e São Luiz do Paraitinga. Cada um poderá recuperar um trecho de sete quilômetros de estrada rural, em média, tendo à disposição maquinário e pessoal especializado, fornecido pelo governo. "Outros municípios da região já foram contemplados e com esse novo lote praticamente se fecha a programação das obras liberadas pelo governo", disse.

O Programa Melhor Caminho foi implantado em 1997 e visa a readequação das plataformas das estradas rurais de terra para a implantação de sistemas de drenagem superficial eficiente, que evite, entre outros problemas, a erosão. Além disso, faz o revestimento das estradas, que são perenizadas com cascalho compactado.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp