Escolas vão advertir jovens sobre malefícios do fumo, álcool e drogas


08/04/2002 17:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

As comissões de Constituição e Justiça e de Educação, da Assembléia Legislativa, aprovaram pareceres favoráveis ao projeto de lei, apresentado pelo deputado Faria Jr. (PL), que obriga as escolas de ensino fundamental e médio a afixar em local bem visível e com destaque, dentro de suas dependências, material contendo advertência sobre os malefícios do fumo, álcool e das drogas.

Por sugestão do deputado Ary Fossen (PSDB), da Comissão de Educação, "o conteúdo do material veiculado deverá ser renovado em período não superior a 6 meses".

Segundo ele, a iniciativa do deputado Faria Jr. é "extremamente meritória, vez que contribuirá, de modo inquestionável, para alertar nossa população estudantil para os perigos e malefícios causados pela ingestão de bebidas alcoólicas, pelo hábito de fumar e sobretudo pelo uso de drogas".

O autor do projeto, deputado Faria Jr., crê que "essas advertências competentemente feitas pelas escolas por certo gerarão bons frutos, evitando que nossos jovens se deixem seduzir pela propaganda que tenta, diariamente, levá-los a trilhar o caminho do vício, como se o uso desses produtos fosse libertá-los ou torná-los mais felizes e saudáveis. Longe disso. A contrapropaganda, a partir das escolas, ajudará na preservação da saúde de nossa juventude".

alesp