Parlamentar acompanha vistoria em obras nas marginais Tietê e Pinheiros


09/04/2007 16:26

Compartilhar:


O deputado Marco Bertaiolli (DEM) participou na última quarta-feira, 4/4, de vistoria técnica feita pelo governador Serra às obras de recapeamento das marginais Tietê e Pinheiros. Nesse encontro, o parlamentar destacou a importância dos trabalhos executados sob a coordenação da Desenvolvimento Rodoviária S/A (Dersa) em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

"Essas obras são fundamentais, já que as duas marginais são utilizadas por mais de um milhão de motoristas. Muitos, inclusive, vêm da Grande São Paulo e do interior para trabalhar ou manter algum tipo de negócio na capital", afirmou Bertaiolli. Ele acrescentou que conservar estradas em boas condições de tráfego significa segurança aos usuários, mas também desenvolvimento econômico e social.

Para o deputado, isso se deve principalmente ao fato de que as duas marginais ligam a capital a outros municípios e servem de importante eixo para o escoamento da produção, tanto industrial como agrícola. "Para se ter idéia da importância das obras realizadas pelo governo, basta ver a quantidade de caminhões, vindos de todo o Estado, que passa pelas marginais", destacou o parlamentar.

As obras da segunda etapa foram anunciadas pelo prefeito de São Paulo em janeiro passado e fazem parte do programa conjunto entre o governo do Estado e a prefeitura paulistana.

As obras de recapeamento do piso das marginais vão cobrir 61,2 quilômetros de extensão de pistas locais e expressas, nos dois sentidos. Estão sendo investidos cerca de R$ 73 milhões nesses serviços.

Nas marginais circulam 1,1 milhão de veículos por dia, a grande maioria vinda do interior paulista e de outros Estados. As obras serão executadas pela Dersa, uma parte num trecho de 30,5 quilômetros na marginal Pinheiros e outra de 30,7 quilômetros na marginal Tietê.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp