Palestra sobre violência doméstica em Santos


10/03/2009 17:57

Compartilhar:


A violência doméstica contra a mulher foi o tema da palestra que abriu, no dia 6/3, em Santos, o calendário de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher - 8 de março. A conferência ficou a cargo da psicóloga Edna Roland, titular da Coordenadoria da Mulher e da Igualdade Racial da prefeitura de Guarulhos. O evento foi coordenado pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e pela vereadora Cassandra Maroni Nunes.

"É uma data festiva, mas que também deve ser usada como instrumento de reflexão, especialmente com relação a um problema ainda presente no cotidiano de milhões de mulheres brasileiras", enfatizou Prandi, que desde 2003 coordena a Frente Regional para Enfrentamento da Violência Contra a Mulher e promoveu a campanha Violência Contra a Mulher: 100% Não.

Presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher da Câmara de Santos, a vereadora Cassandra também ressalta a importância de eventos que falem do problema da violência doméstica. "O primeiro passo para enfrentar essa situação é acabar com o medo de denunciar o agressor. E isso só vem com a conscientização de que a lei é rígida na punição a quem comete esses atos", argumenta.

Durante a palestra foram distribuídos exemplares de uma cartilha com a íntegra da Lei Federal 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que tornou mais severas as penas aplicadas aos autores de crimes que envolvem violência doméstica.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp