Promessa de campanha é cobrada por deputado


19/09/2011 11:15

Compartilhar:


Emenda ao Plano Plurianual (PPA), que prevê os investimentos do governo do Estado entre os anos de 2012 e 2015, do deputado Hamilton Pereira (PT) quer garantir que promessa de campanha de Geraldo Alckmin seja cumprida até 2015. Trata-se da extensão da linha do trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de São Paulo até Sorocaba, cuja previsão no PPA, enviado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa, é de execução de apenas 3,1% do projeto.

Em 11 de fevereiro, através do Diário Oficial, o consórcio Planservi Oficina foi revelado como o vencedor da licitação para a elaboração de estudos de traçado, viabilidade técnica, operacional e ambiental, de inserção urbana e de projeto funcional da obra. A previsão da CPTM é de que os estudos sejam concluídos dentro de um prazo de um ano. O consórcio está analisando duas alternativas de traçado, que podem utilizar trechos da atual linha Sorocabana/Fepasa, com paradas em Osasco, Itapevi, São Roque e Mairinque.

"Estamos falando aqui de um compromisso de campanha assumido por Alckmin quando ainda candidato em seu programa eleitoral veiculado pela televisão em 6 de setembro de 2010, conforme pode ser conferido pelo youtube", observa Hamilton. Hamilton destaca que a região de Sorocaba reúne municípios que somam mais 1,5 milhão de habitantes. (jr)

hpereira@al.sp.gov.br

alesp