Da Tribuna


29/04/2011 20:29

Compartilhar:


Incômodo



Olimpio Gomes (PDT) espantou-se com a justificativa do comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, a respeito da descaracterização dos veículos usados pelos coronéis da PM: não causar incômodo aos executivos de polícia, que não podem ser parados atender ocorrências corriqueiras. Gomes afirmou que, "independente de ser soldado ou coronel, o policial é obrigado a atender qualquer situação, sob pena de estar prevaricando". Ele ainda lembrou que dois meses se passaram desde a data-base dos servidores públicos, e nada foi feito. Cobrou atitude do Legislativo que, segundo ele, "está prostrado diante dos interesses do Executivo". (DK)



Falha técnica



"É feito um esforço enorme para colocar a TV Alesp no ar, e suas condições técnicas de funcionamento continuam precárias", queixou-se Adriano Diogo (PT), lembrando da falha no áudio da programação noturna da tevê, que reprisava a fala dos parlamentares em Plenário. O deputado também afirmou que a prefeitura de São Paulo está instrumentalizando toda a PM da capital. "Deveríamos perguntar ao secretário de Segurança Pública se é o governador Geraldo Alckmin ou o prefeito Gilberto Kassab que comanda a Polícia Militar". (DK)



Dia do trabalhador



Luiz Marcolino (PT) lembrou que o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, 28/4, surgiu como um ato de protesto contra a falta de prevenção. O parlamentar comentou que "o índice de falecimento e incapacitação de pessoas devido a acidentes no serviço são maiores que os causados em consequência de guerras", e pediu que as entidades trabalhistas cobrem maior proteção por parte das empresas. (DK)



Partido dos Trabalhadores



"Pelo que eu conheço, as discussões partidárias são feitas primeiramente no interior do partido e depois com a sociedade", disse Adriano Diogo (PT), referindo-se ao artigo publicado na Folha de S. Paulo, assinado por Edinho Silva, presidente estadual do PT. Segundo o deputado, a publicação citou o encontro do ex-presidente Lula com parlamentares para discutir alianças políticas. Diogo declarou que nos 30 anos de história o partido cumpriu suas funções e missões, como contribuir com retomada das eleições diretas e o fortalecimento dos movimentos sindicais. "O PT não morreu, ainda tem uma enorme faixa de crescimento e contribuição ao povo brasileiro." (DV)



Comissões permanentes



Olimpio Gomes (PDT) reclamou que desde a posse dos deputados, ocorrida em 15/3, as comissões permanentes ainda não foram constituídas. "A produção da Casa está diretamente ligada às comissões", alertou. De acordo com Gomes, todos os projetos estão completamente parados. O deputado criticou ainda o fato de não ter sido definido o número de deputados por partido em cada comissão. "Somos em 94 e são 15 comissões, não é tão difícil assim entrar em um acordo político. Espero que a Casa desperte logo para atender o povo". (DV)



Bolsas de inglês



Adriano Diogo (PT) comentou uma reportagem publicada na Folha de S. Paulo, que denuncia a suspensão de bolsas de inglês para 80 mil jovens. Segundo a leitura do deputado, escolas particulares ofereciam bolsas de inglês para estudantes da rede estadual, já que estas não têm condições de ensinar o idioma, mas o governador Alckmin acabou com o projeto, prometendo um outro melhor, o que ainda não aconteceu. "Uma experiência bem-sucedida como essa acaba por medida de economia de cafezinho", lamentou. O deputado indagou quanto tempo irá demorar até que o novo projeto seja implantado. (DV)

alesp