Promotor pede explicação sobre Aeroporto de Congonhas


25/10/2001 17:15

Compartilhar:


Da Assessoria

Acolhendo representação do deputado Faria Jr. (PL) sobre o intenso uso do Aeroporto de Congonhas, o promotor público João Lopes Guimarães Júnior, da Promotoria de Justiça, de Habitação e Cidadania, cobrou explicações das autoridades aeronáuticas.

O Ministério Público encaminhou ofício ao tenente-coronel-aviador Hélio Severino da Silva Filho, comandante-chefe do Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo, solicitando detalhes do funcionamento do aeroporto. Ele pergunta se a utilização do aeroporto está dentro dos padrões aceitáveis de risco e sobre as médias diária e mensal de operações de pouso e decolagem. O documento pede informações sobre o aumento no número de operações no aeroporto nos últimos vinte anos. "Para efeito de comparação, continua o ofício, quais eram as médias diária e mensal de operações de pouso e decolagem nos anos de 1981 e 1991?"

O Ministério Público quer saber também a quantidade de passageiros que utilizam anualmente o Aeroporto de Congonhas e também o número de usuários entre os anos de 1981 e 1991.

alesp