Inclusão da música no currículo escolar


04/07/2003 17:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Rodolfo Costa e Silva

O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) apresentou a Moção 85/2003, que apela ao Presidente da República, por intermédio do Ministério da Educação, para que se inclua a prática musical no currículo escolar da educação básica de todo o país.

Segundo Costa e Silva, "a inserção da música no currículo escolar precisa ocorrer independentemente da grade de educação artística, conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa mudança se faz necessária pela importância que a música exerce no processo de aprendizagem".

Para o deputado, "a música pode e deve ser usada como fonte geradora de divisas e empregos e , especialmente, como forma preventiva de combate à violência entre os nossos jovens, objetivando diminuir o elevado índice de criminalidade hoje existente nas escolas".

O parlamentar também está apoiando iniciativa da Ordem dos Músicos do Brasil em favor dos músicos profissionais. Atualmente a entidade vem desenvolvendo ampla campanha sugerindo a utilização de música ao vivo nos bares, lanchonetes e outros estabelecimentos do gênero.

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp