Balanço da atividade parlamentar

A Casa é sua :maio e junho foram meses de música e meio ambiente na Assembléia
23/07/2003 18:13

Compartilhar:


MAIO

Preservação por lei

Cerca de 150 representantes da Fundação SOS Mata Atlântica estiveram na Alesp, em 27/5, para entregar carta aberta à Presidência da Assembléia Legislativa, solicitando o apoio parlamentar de São Paulo para a aprovação do Projeto de Lei Federal 3.285/92, do deputado Fábio Feldmann, que trata da preservação da Mata Atlântica. A comitiva foi recebida no Hall Monumental pelo presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Donisete Braga (PT), e em plenário pelo presidente da Casa, Sidney Beraldo.

Sons universais

A Orquestra de Câmara da Unesp trouxe ao Palácio 9 de Julho a genialidade de compositores da música clássica universal. Em 13 de maio, sob a regência do maestro Jorge Salim, a orquestra executou o Concerto para Violoncelo em Si bemol Maior, do italiano Luigi Boccherini, o principal representante da música instrumental latina durante o período do classicismo vienense.

"É uma obra de virtuosidade instrumental que faz parte obrigatória do repertório tradicional escrito para violoncelo solo e orquestra de câmara", assinalou o maestro Carlos Kaminski, diretor da Orquestra. O solista do dia foi o violoncelista polonês Zygmunt Kubala, um dos fundadores da Jazz Sinfônica de São Paulo.

JUNHO

Dia do Meio Ambiente

Integrando-se às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançaram carimbo comemorativo da data.

Na cerimônia de lançamento, os Correios também apresentaram o quarteto de selos comemorativos da data. As estampilhas aludem a reciclagem e artesanato latino. Foram lançadas, simultaneamente, em Brasília e nos países do Mercosul.

Maestrinas

No quarto programa do Circuito Cidade de São Paulo, em 17/6, a Orquestra de Câmara da Unesp interpretou quatro concertos, de um total de doze, da série "L'estro armonico", de Antonio Vivaldi. Quatro maestrinas foram o destaque da apresentação - Gabriela Barros Antunes, Beatriz Novaes Gomes, Zoica Andrade Caldeira e Paola Regina Fachinelli são alunas de graduação do maestro Carlos Kaminski e se apresentaram pela primeira vez em uma orquestra profissional.

alesp