Apiece poderá ser declarada de utilidade pública


23/10/2001 15:29

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa pedindo para que a Associação de Pais para Integração Escolar da Criança Especial (Apiece), de Bauru, seja declarada de utilidade pública pelo governo do Estado.

Pedro Tobias fez questão de ressaltar em sua propositura o trabalho social que vem sendo desenvolvido pela entidade há 13 anos. "A Apiece tem apoiado, ao longo de todos esses anos, inúmeras famílias de crianças, jovens e adultos portadores de múltiplas deficiências, de maneira autônoma ou complementado o trabalho de outras entidades públicas e privadas, seja no desenvolvimento de programas de ação comunitária ou criando recursos antes inexistentes", destacou o deputado.

Criada em 17 de novembro de 1988, a Apiece tem prestado relevantes serviços à sociedade. Suas atividades compreendem alfabetização e socialização, terapias, atendimentos ambulatoriais, aulas de natação e educação física, teatro e passeios aos alunos especiais.

Inicialmente, a entidade atendia 18 crianças. Hoje, segundo a presidente Catarina de Carvalho, 52 alunos freqüentam a Apiece em regimes semi-aberto, parcial e integral, de forma totalmente gratuita. Os usuários são de famílias carentes, sendo que 40% residem no próprio bairro, e o restante em bairros afastados da entidade.

Diante do intenso trabalho de seus associados e colaboradores, o deputado Pedro Tobias recomenda que a Apiece seja declarada de utilidade pública estadual.

alesp