Deinter"6 lança programa de atendimento domiciliar ao idoso


27/03/2007 16:09

Compartilhar:


A deputada e coordenadora da Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável, Maria Lúcia Prandi (PT), enviou ofício ao diretor do Deinter"6, delegado Waldomiro Bueno Filho, comemorando o lançamento do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso pela Polícia Civil. O serviço é o primeiro passo em direção à criação da Delegacia de Atendimento Especial à Terceira Idade, conforme determinação do Decreto 51.548/07, assinado pelo governador José Serra, no início de fevereiro.

A parlamentar não esteve na solenidade de lançamento do programa, realizada em Santos, porque estava em Brasília para participar da posse da ex-prefeita Marta Suplicy no Ministério do Turismo. "Fico feliz que, finalmente, tenhamos avançado nessa luta que já dura sete anos", afirmou a deputada Prandi, no documento encaminhado ao delegado Bueno Filho.

A parlamentar se refere ao tempo de sua luta pela implantação da Delegacia do Idoso na Baixada Santista, que vem desde 2000. "É importante verificar o empenho no atendimento de uma necessidade da população idosa, que em Santos é o dobro da média nacional. Espero que a meta de criação da delegacia ainda neste semestre também se concretize", ressaltou Maria Lúcia, que trabalha pelo remanejamento de um delegado de classe especial para comandar a unidade.

A necessidade foi levantada pelo diretor do Deinter"6, durante audiência com a parlamentar no dia 27/2. Segundo informou Bueno Filho à época, "não há ninguém na Baixada Santista que preencha este requisito, por isso é preciso buscar o profissional em outra região".

No encontro, o delegado também manifestou a tendência de a Delegacia do Idoso ser implantada no prédio do 3º Distrito Policial de Santos, que fica na Ponta da Praia. De acordo com ele, o imóvel apresenta melhores condições de acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, o que é essencial na prestação de um serviço específico para a terceira idade.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp