Frente Parlamentar do Judiciário visitará fórum digital


22/11/2007 16:39

Compartilhar:


A Frente Parlamentar de Apoio à Autonomia Financeira do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado Rodolfo Costa e Silva, visitará o fórum da Freguesia do Ó, o primeiro totalmente informatizado do país. A visita faz parte da agenda de trabalho da Frente e acontecerá na próxima terça-feira, dia 27/11, às 10h. O Fórum Digital da Freguesia do Ó está localizado na rua Tomás Ramos Jordão, 101.

Inaugurado no dia 26/6 deste ano, o fórum da Freguesia do Ó conta com três varas cíveis e uma de família e sucessões, além de um cartório que atende as quatro varas e uma central de atendimento. Ao todo, são 34 funcionários, incluindo os serviços de apoio administrativo. No dia 8/10, o Tribunal de Justiça de São Paulo instalou o Fórum Distrital Digital de Nazaré Paulista, município a 90 quilômetros da capital. Até o final do ano serão instaladas varas distritais informatizadas nos municípios de Oroeste, Piruigi, Artur Nogueira, Salto de Pirapora e Buri.

"A informatização é uma tendência do Judiciário paulista que o TJ está implantando com absoluto sucesso", explicou o deputado Rodolfo. "Todos os processos são digitalizados, um passo importante no caminho da modernidade".

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp