Cadeia de Itu será restaurada


26/04/2004 16:33

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Waldir Agnello

Foi liberada na última sexta-feira, 23/4, verba destinada à reforma da Cadeia de Itu, conforme solicitado do deputado Waldir Agnello (PTB) durante audiência com o secretário da Casa Civil, no início do mês. A cadeia do município vem enfrentando sério problema de superlotação que, somado à fragilidade do sistema de segurança, tem facilitado esquemas de fuga.

Em encontro que reuniu o deputado, membros do poder executivo e legislativo municipal, integrantes do ministério público, representantes da polícia civil e militar, do Conselho de Segurança, além de outras entidades civis como a OAB e a Associação Comercial e Industrial de Itu, a reforma foi a apontada como solução.

De acordo com documento da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, enviado ao deputado, além de melhorias na infra-estrutura do prédio, a reforma prevê também a modernização do sistema de segurança, já que a cadeia está localizada na região central da cidade e oferece risco à população residente nas imediações.

Segundo informações da Casa Civil, a verba será disponibilizada nos próximos 30 dias.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp