Seminário vai abordar Organizações Sociais na capital


12/08/2005 18:46

Compartilhar:


O deputado Carlos Neder (PT) foi convidado pela plenária municipal de Saúde de São Paulo para participar, como debatedor, do seminário Políticas Públicas de Estado e Organizações Sociais no Município de São Paulo.

A exemplo do que já ocorre no governo estadual, o prefeito José Serra enviou o Projeto de Lei 318/05 à Câmara Municipal, para que as organizações sociais (OSs) sejam criadas para atuarem nas áreas de saúde, cultura, ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e meio-ambiente na capital.

Visando aprofundar o debate sobre este tema, o seminário será realizado na próxima terça-feira, 16/8, às 9h30, na Câmara Municipal, tendo como debatedores o deputado federal Roberto Gouveia, o vereador Carlos Gianazzi e o pesquisador Jorge Kayano.

Nesta semana, Carlos Neder destacou em pronunciamento na ALESP que, sete anos após o início das experiências de organizações sociais, e no momento em que o governador Geraldo Alckmin pretende estendê-la para os institutos de pesquisas, é fundamental que os deputados se debrucem sobre essa experiência e analisem o funcionamento da comissão de fiscalização das organizações sociais na área da saúde.

Neder ressaltou que os doze hospitais gerenciados por entidades privadas, na forma de organizações sociais, consumiram, em 2003, quase R$ 41 milhões do Orçamento do Estado, ao mesmo tempo em que 41 hospitais próprios, gerenciados diretamente pela Secretaria de Estado da Saúde, consumiram apenas R$ 25 milhões.



carlosneder@al.sp.gov.br

alesp