Buscando uma solução para a extensão do Expresso Leste


05/12/2003 15:27

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

Na terça-feira 2/12, o deputado João Caramez (PSDB) esteve com o secretário Jurandir Fernandes, na Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, levando a solicitação do município de Suzano, que reivindica, por meio do vereador Luiz Higashi, uma audiência pública para esclarecer o projeto de extensão do Expresso Leste.

O Expresso Leste representa a modernização dos trens da CPTM. Suas composições são modelos de última geração, que oferecem conforto e comodidade aos usuários. Na linha E, o Expresso Leste opera atualmente até a Estação de Guaianazes, mas o projeto da Secretaria dos Transportes prevê a sua extensão até Mogi das Cruzes, sendo que a primeira etapa da obra contemplará o município de Suzano.

Para realizar toda a extensão, até Mogi das Cruzes, seriam necessários recursos na ordem de R$ 315 milhões. Segundo o secretário, o Estado não dispõe desse dinheiro por causa da queda na sua arrecadação. Ele disse também que o projeto é meta da secretaria e será viabilizado assim que os recursos forem alocados.

A extensão do expresso até Suzano vai ampliar e remodelar cinco estações: Poá, Ferraz de Vasconcelos, Janete, Calmon e Suzano.

Com relação à audiência pública solicitada pelo vereador de Suzano, a data ficou acertada para o início do próximo ano, quando provavelmente será definido o calendário das obras de extensão do Expresso Leste.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp