Profissionais de Educação Física entregam manifesto à Assembléia Legislativa


11/10/2000 15:39

Compartilhar:


Líderes e profissionais da Educação Física vão entregar ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Vanderlei Macris, em evento marcado para as 15 horas da próxima quarta feira, 17/10, no plenário Teotônio Vilela, o Manifesto da Educação Física Paulista, além de algumas proposituras referentes à área. Devem participar do evento acadêmicos e personalidades do cenário esportivo nacional, como Adhemar Ferreira, Edson Bispo, Amauri Passos, Wlamir Marques, Norminha, Maria Helena, Ricardo Prado, Paulo Russo, Montanaro, Willian, José Roberto Guimarães, José Teixeira, Levir Culpi, entre outros. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, também foi convidado para o evento.

De acordo com o deputado Marquinho Tortorello, apesar de presente há anos no cenário pedagógico da educação brasileira, a Educação Física só teve seu reconhecimento oficial em 1998. "Existem aparas e modificações a serem feitas, ainda mais nesse momento em que alguns, motivados pela sazonalidade e pelo oportunismo, chegam a insinuar que a Educação Física escolar tenha responsabilidade pela ausência de medalhas de ouro e melhores resultados nas Olimpíadas", afirma Tortorello.

O Manifesto da Educação Física Paulista conta com o apoio da A Ação Paulista em defesa da Educação Física, que nasceu da união dos esforços e objetivos comuns do CREF-4 (Conselho Regional de Educação Física São Paulo), presidido pelo Prof. Flávio Delmanto, da APEF (Associação dos Professores de Educação Física de São Paulo), presidido pelo Prof. Hudson Ventura Teixeira e do Prof. Marquinho Tortorello. "O movimento visa a defesa e valorização da profissão e seus profissionais e, neste momento especificamente, o cumprimento da legislação e de outros expedientes necessários para a realização da sua missão pedagógica e social", disse o parlamentar.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Marquinho Tortorello - 3886-6562/6563)

alesp