Notas de Plenário


11/08/2008 17:29

Compartilhar:


Apoio aos policiais



A movimentação da Polícia Civil no próximo dia 13/8 contra os baixos salários e a falta de investimentos na área da segurança pública foi apoiada por Carlos Giannazi (PSOL), que reclamou de liminar obtida pelo governador para impedir a veiculação de informativo da categoria na televisão, o que considerou uma "atitude autoritária". O deputado criticou ainda o fato de a Alesp ter se tornado um "cartório homologador do Executivo", pediu a instalação de CPIs e a aprovação do Plano Estadual de Educação, que está "sendo obstruído pela base governista na Comissão de Educação". (MF)



Direito ao veto



Fernando Capez (PSDB) comentou o veto do governador a 17 projetos de lei de iniciativa de parlamentares desta Casa e disse que os deputados não podem reclamar, pois vetar é "prerrogativa do Executivo". O deputado informou que PL de sua autoria, que detalhava o Estatuto do Torcedor, também foi vetado. Ele lembrou que a Alesp pode analisar os vetos e derrubá-los por maioria absoluta de votos, já que a "função típica desta Casa é votar". Capez ainda defendeu a aprovação de PL de sua autoria que regulamente as festas rave no Estado. (MF)



Só discurso



Criticando o piso salarial fixado pelo governo federal para o magistério público, Carlos Gianazzi (PSOL) desabafou: "No Brasil só existe discurso, quando o assunto é investimento em Educação". Segundo o parlamentar, R$ 950 está muito aquém do necessário para atender às necessidades da categoria. (MR)



Impulso necessário



Para Fernando Capez (PSDB), a Assembléia Legislativa precisa dar um impulso no sentido da votação de projetos apresentados pelos parlamentares. Capez aproveitou para fazer uma prestação de contas de seu trabalho parlamentar e discorreu sobre projetos de sua autoria, que dependem da votação do Plenário. Entre eles, o que determina o cadastramento de todos os guardas-noturnos junto à Secretaria de Segurança Pública. "Daria maior respeitabilidade à profissão", destacou. (MR)

alesp