Deputada debate a violência durante fórum em Taquaritinga


27/04/2010 15:30

Compartilhar:


A violência será tema do segundo encontro do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nesta quarta-feira, 28/4, em Taquaritinga, a partir das 19h30, na Câmara Municipal. A deputada estadual Beth Sahão, relatora da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa, é uma das palestrantes convidadas.

Segundo a deputada, a mesa temática discorrerá sobre o tema "Violência: causas, conceitos e definições". Os trabalhos serão coordenados pelo doutor William Silva dos Santos, psicólogo, especialista em gestão de projetos, pesquisador do Observatório da Violência e Práticas Exemplares da USP/RP e responsável-técnico do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Foi convidado a participar ainda do evento Aristides Marchetti Filho, advogado, especialista em educação e pesquisador do Observatório da Violência e Práticas Exemplares da USP/RP. Atualmente, desenvolve suas pesquisas no campo da investigação de crimes seriais. O tenente Rodrigo Adriano Lopes, bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e comandante da Polícia Militar da cidade de Taquaritinga/SP, também será um dos palestrantes.

A deputada Beth, que é psicóloga e mestre em sociologia, entende que a proposta do Fórum é promover a articulação das diversas organizações (Poder Público e sociedade civil) de Taquaritinga, que trabalham no atendimento direto a crianças e adolescentes. Para os organizadores, encontros mensais de formação com a participação de profissionais locais de diversas áreas do conhecimento favorecem o diálogo e a troca de informações entre aqueles que compõem o Sistema de Garantia de Direitos.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp