Estação Santos/Imigrantes poderá ter busto do Rei Pelé


22/10/2008 17:07

Compartilhar:


A Estação Imigrantes do Metrô " que passará a ser denominada, oficialmente, a partir de novembro, Estação Santos FC/Imigrantes " poderá contar com um busto do Rei Pelé. A proposta é uma iniciativa do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) que, desde 2007, atua junto ao governo do Estado para que a homenagem ao clube aconteça.

O parlamentar está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos para que parte do acervo pessoal do atleta também possa ser exposta na estação.

"A decisão de homenagear o Santos é um reconhecimento à história do clube. E a idéia de termos um busto do Rei Pelé e de podermos contar com parte de seu acervo pessoal para exposição, com certeza, será mais um atrativo para turistas do Brasil e do exterior, já que o Rei é admirado por milhões de pessoas em todo o planeta", defende o parlamentar, que é um dos conselheiros do Santos Futebol Clube.

Na prática, o projeto do Metrô prevê a transformação da estação em uma atração turística, com a exibição de réplicas de troféus e painéis que contam a história do clube.

Na última segunda-feira, a diretoria e o conselho deliberativo do Santos FC estiveram na estação para acompanhar as obras de adequação. Na ocasião, o deputado foi representado pelo chefe de gabinete Fábio Ferraz e pelo assessor André Falchi Bueno. O objetivo da visita foi permitir que a diretoria do clube pudesse conhecer melhor as instalações que abrigarão o acervo do Santos FC.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp