Reconstrução da ponte entre Araçoiaba da Serra e Capela


23/04/2004 16:35

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) enviou ofício nesta segunda-feira, 19/4, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para cobrar a reconstrução da ponte de concreto que liga Araçoiaba da Serra a Capela do Alto. A ponte sofreu afundamento em seus 30 metros, em decorrência das chuvas fortes que atingiram a região de Sorocaba no início de fevereiro.

Maria Lúcia informa que o DER já levantou os custos para a reconstrução desde o surgimento do problema, mas até agora os recursos não foram liberados. Apesar de ser um valor alto para os padrões da região (cerca de R$ 1,83 milhão), a deputada pede pressa ao governo.

O secretário de Obras de Araçoiaba da Serra, Francis Antônio Monteiro, afirma que os moradores estão enfrentando um transtorno grande com a falta da ponte, porque o movimento no local era de 1.500 veículos por dia. A ponte é uma alternativa de encurtamento da viagem para quem segue pela Raposo Tavares e utiliza a estrada da Pedreira.

No ofício a deputada informa que os problemas não se referem apenas ao percurso, mas aos riscos que a situação proporciona. De acordo com a deputada, alguns motoristas estão passando pelo local mesmo com o afundamento e isto faz com que a ponte possa vir a desabar.

A parlamentar cobra do governo do Estado ainda a sinalização de que a ponte está obstruída e a indicação de caminhos alternativos, porque isso não foi feito, mesmo após dois meses. Maria Lúcia lembra que o prefeito de Araçoiaba, Jair Ferreira Duarte Júnior (PMDB), já reconstruiu seis pontes destruídas na época da chuva.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp