Governador sanciona leis de autoria de parlamentar


04/02/2005 15:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

O governador Geraldo Alckmin sancionou em janeiro duas leis de autoria do deputado Padre Afonso Lobato (PV).

A Lei 11.826, de 6/1/2005, declara de utilidade pública a Casa Renascer, em Pirassununga, que presta assistência ao dependente de substâncias químicas, drogas e álcool. O objetivo da instituição é reintegrar o dependente ao ambiente familiar e à sociedade, além de ajudar a família com orientação e apoio neste processo. Padre Afonso lutou muito para conseguir aprovar o projeto de lei que declara de utilidade pública a Casa Renascer porque reconheceu a importância desta instituição no combate às drogas.

Outra instituição que também foi declarada de utilidade pública é a Comunidade Missionária São José, de Guaratinguetá, graças ao projeto do deputado Afonso Lobato que, após aprovação na Assembléia Legislativa, foi transformado na lei estadual nº 11.873, de 18/01/05.

A Comunidade Missionária São José é uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência social e amparo médico-odontológico e psicológico a jovens e adultos carentes com o objetivo de suprir as necessidades básicas destas pessoas. Além disso, socorre idosos desamparados, acolhendo-os n o Lar São José, mantido pela Comunidade.

"O trabalho desenvolvido por essas entidades é de extrema importância para a sociedade, pois o Estado não tem condições de atender a todos os necessitados, por mais que faça um trabalho social eficiente. Estas leis vêm colaborar para que as entidades beneficiadas possam atender a um número ainda maior de pessoas e refletem um reconhecimento do Governo em relação ao atendimento que prestam às pessoas carentes", elogiou o Padre Afonso.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp