Deputado quer derrubar veto a PL que isenta doadores de sangue de taxa de inscrição em concursos


10/12/2003 15:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Sebastião Almeida

O deputado Sebastião Almeida (PT), autor do projeto de lei 769/2003, que isenta o doador de sangue do pagamento de taxas de inscrição nos concursos públicos realizados por órgãos, fundações e universidades estaduais, está buscando o apoio dos demais parlamentares da Assembléia Legislativa para derrubar o veto do governador ao seu projeto.

Sebatião Almeida lembra que o projeto foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa. "O projeto - diz ele - foi proposto para ajudar a diminuir uma triste estatística que vivemos no país: há menos sangue nos hemocentros do que é necessário para atender a demanda. A atitude do governador foi lamentável, já que esta propositura tem o objetivo de atrair mais voluntários para salvar vidas através da doação de sangue".

Segundo o projeto, a isenção será dada com a comprovação da doação de sangue de, pelo menos, três vezes num período de 12 meses, mediante a apresentação de documento expedido pela instituição coletora. O benefício estará reservado para quem participa de doações promovidas por órgãos oficiais ou cadastrados pela União, Estado ou Municípios.

salmeida@al.sp.gov.br

alesp