Atrasos de repasses do Estado


11/05/2011 10:37

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 10/5, na tribuna da Alesp, Marco Aurélio (PT) chamou a atenção para atrasos de repasses por parte do governo do Estado. Citou como exemplo o não cumprimento do pagamento em dia do auxílio-aluguel a famílias que foram retiradas de área de risco em São José dos Campos.

Para ilustrar o assunto, o deputado exibiu matéria da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, sobre o drama de famílias no bairro Rio Comprido, em São José. Segundo a reportagem, o governo do Estado prometeu pagar parte do auxílio-aluguel para as famílias retiradas do local, mas havia atraso do pagamento, causando transtorno a quem aguardava o recurso e não tinha como pagar a locação da casa onde reside.

O deputado comentou que a prefeitura de São José é comandada pelo PSDB, mesmo partido do governador Geraldo Alckmin. "Se com a prefeitura que é do mesmo partido do governo aconteceu isso, o que pode acontecer com as famílias da região norte de São Paulo que vão ser desalojadas pelo Rodoanel? Esse que é o problema: são famílias que terão que receber pelas desapropriações e o Estado não dá as devidas garantias", concluiu.(da)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp