Reivindicação de pais de alunos das Fatecs


27/04/2004 15:46

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) reuniu um dossiê com reivindicações de pais de alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das escolas técnicas profissionalizantes do Centro Tecnológico Paula Souza. Ela vai levar o documento ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para solicitar que seja encontrada uma solução mais rápida para o problema da greve dos professores dessas unidades no Estado.

Desde que começou a intermediar a discussão dos professores com o governo, para pôr fim ao movimento grevista iniciado no dia 16 de fevereiro último, a deputada tem recebido constantemente cartas, e-mails e visitas de pais. Todos reclamam da demora para se discutir a pauta de reivindicações dos professores e do tempo perdido que os alunos vão ter ao final do ano.

Os professores querem reajuste de 72,2%, índice que, segundo eles, repõe as perdas entre os anos de 1995 e 2004 e que também foi aplicado pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). Mas o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Carlos de Souza Meirelles, diz que não é possível conceder esse percentual.

Segundo Amary, Meirelles espera que a arrecadação com o ICMS continue com a tendência de alta que demonstrou no primeiro trimestre para fixar outro percentual. A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece o índice máximo de gasto com pessoal e receitas correntes em 46,55% do Orçamento do Estado.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp