Lei denomina "João Vitte" os viadutos da Washinton Luiz


10/04/2002 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Diário Oficial do Estado publicou no último dia 6/4, a Lei 11.092, que denomina "João Vitte" os viadutos localizados no quilômetro 169,1 da Rodovia Washington Luiz (SP-310), em Santa Gertrudes. A nova lei estadual resultou do Projeto 660/2001, de autoria do deputado Aldo Demarchi e que foi aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa.

JUSTIFICATIVA

Na justificativa que acompanhou o projeto, Demarchi observou que "o homenageado João Vitte, filho de Francisco Vitte e de Maria Talarico, nasceu na Cidade onde iria passar toda sua vida, trabalhar e constituir família: Santa Gertrudes, lugar onde veio a falecer em 04 de julho de 1985. Foi casado com a Senhora Terêsa Pascon Vitte, com quem teve três filhos: Maria José Vitte, José Carlos Vitte e João Carlos Vitte, sendo este último o atual prefeito de Santa Gertrudes".

O deputado ressaltou ainda que, colaborando na formação da cidade e sua constituição como município, "João Vitte dedicou toda sua vida ao trabalho como comerciante, participando ativamente da vida daquela comunidade, colaborando com as iniciativas religiosas, esportivas e filantrópicas".

Segundo Aldo Demarchi, "durante toda sua vida profissional e como cidadão atuante deu exemplo de honestidade, inteligência e preocupação com o desenvolvimento do comércio e da indústria de sua cidade, assim como seu filho João Carlos Vitte que, no exercício do cargo de prefeito, tem trabalhado incansavelmente em prol de Santa Gertrudes e seu povo".

Ele destaca que o homenageado formou sua família "de maneira singela e honesta; marido dedicado e extremoso, colocou todo seu amor nos filhos e na esposa, sobressaindo, também, como ativo participante na ajuda aos mais necessitados. Cidadão íntegro, de ilibada reputação, conquistou o respeito de todos os segmentos da sociedade e, também, da grande legião de amigos que conquistou pela lisura e determinação com que tratava os assuntos profissionais, familiares e da sociedade onde vivia".

O deputado afirma que "a saudade que ficou é a lembrança de um grande homem no coração de todos, pois a morte é incapaz de romper uma relação com alguém que gostamos, principalmente, alguém que passou por este mundo de maneira decente, digna e convicta de que foi cumpridor de seus deveres".

Para concluir a justificativa, Aldo Demarchi assinala que "o presente projeto afigura-se como uma justa e merecida homenagem, um atestado efetivo, um certificado de relevância do trabalho desenvolvido por um homem honrado, honesto, trabalhador, humanitário e caridoso, requisitos necessários para o cabal reconhecimento público".

alesp