Policiais civis querem discutir mudanças na corporação


24/02/2005 16:50

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

O deputado Vanderlei Siraque (PT), membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, se reuniu nesta quarta-feira, 23/2, com o presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, João Batista Rebouças da Silva Neto.

A reunião foi solicitada pela própria entidade para discutir o projeto de reestruturação da Polícia Civil, que está sedo preparado pelo Governo. Nos próximos dias, Siraque também se reunirá com membros das Associações dos Delegados e Escrivães do Estado, e com os Agentes de Telecomunicações Policiais. Em todos os casos a queixa das entidades é a mesma: a falta de diálogo do Governo com a categoria para elaboração do projeto. As entidades querem que o parlamentar seja o interlocutor entre as categorias e o governo.

Uma das ações discutidas nesta reunião já foi encaminhada.

No dia 9 de março, a partir das 9h, será realizada na Assembléia uma audiência com as categorias da Polícia Civil. As requisições extraídas no evento serão conduzidas por Siraque. "Acho a reivindicação justa. Não dá para idealizar alterações na classe sem ouvir suas necessidades", observa o parlamentar.

Siraque convidou o delegado geral de Polícia do Estado, Marco Antonio Desgualdo, para participar do evento.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp