Assembléia Legislativa fará homenagem no Dia das Mães


06/05/2004 15:23

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

Francineide Batista Lopes, mãe do menino Filipe Francisco Dantas Lopes - encontrado no início deste ano, quase três anos depois de ter sido levado por uma estranha da maternidade do Hospital Guilherme Álvaro -, será homenageada na Assembléia Legislativa, nesta sexta-feira, 7/5. A Sessão Solene está marcada para as 10 horas e terá como tema "As mães que fazem a história do nosso povo".

A iniciativa partiu da deputada Maria Lúcia Prandi (PT). "Esta jovem deu um exemplo de perseverança, determinação e fé, acreditando sempre que iria localizar o filho que havia sido levado dos seus braços na maternidade. Este exemplo precisa ficar marcado para que outras pessoas não desistam de seus objetivos, mesmo quando tudo parece difícil", enfatiza.

À época do seqüestro, ocorrido em abril de 2001, a parlamentar esteve ao lado de Francineide e do marido dela, Francisco Fernandes Dantas, cobrando providências das autoridades policiais e fazendo manifestações públicas para despertar atenção da sociedade sobre o drama das famílias que têm pessoas desaparecidas.

A parlamentar é autora da Lei Estadual 10.299/99, que determina medidas para facilitar a busca e localização de pessoas desaparecidas.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp