Criada Comissão da Verdade na Assembleia Legislativa


05/03/2012 10:45

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa realizou, em 1/3, a primeira sessão da Comissão da Verdade. Criada em dezembro do ano passado, através de projeto apresentado pelo deputado Adriano Diogo (PT), a comissão se reuniu pela primeira vez no dia 28/2, quando foram escolhidos os membros que participarão das atividades da comissão.

Por indicação do líder do Democratas, deputado Estevam Galvão, o deputado André Soares, também democrata, será o relator da comissão. Estevam ainda indicou o petista Adriano Diogo para o cargo de presidente. Mais três deputados atuarão como membros da Comissão: Marcos Zerbini (PSDB), Ed Thomas (PSB) e Ulysses Tassinari (PV). Assim como Estevam, os deputados João Paulo Rillo (PT), Mauro Bragato (PSDB), Orlando Bolçone (PSB) e Regina Gonçalves (PV) serão os membros substitutos.

"Autor do projeto, nada mais justo que o Adriano presida os trabalhos", considerou Estevam, lembrando que a comissão é de extrema importância para a história brasileira. "Além disso, servimos de exemplo para o Congresso, que criou a Comissão da Verdade antes de nós e ainda não iniciou os trabalhos", disse. (da)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp