Obras do Hospital Regional de Bauru recebem vistoria

Com 450 leitos, o hospital será o maior do Estado e deverá ser entregue em setembro de 2002
26/10/2001 12:55

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Nesta sexta-feira, 26/10, às 15h30, o deputado Pedro Tobias (PSDB) faz uma visita de inspeção às obras do Hospital Regional de Bauru, no Núcleo Habitacional "Pres. Geisel", próximo à Unesp. Em seguida, o parlamentar concederá entrevista coletiva à imprensa, ao lado do engenheiro Carlos Roberto Factore, da Engeform S. A., responsável pela obra.

As obras do Hospital Regional de Bauru estavam paralisadas há quase 10 anos e só foram retomadas em maio último, depois de uma grande luta do deputado Pedro Tobias, que também é médico. A obra está prevista para ser entregue em setembro do próximo ano, com investimentos de R$ 57 milhões, equivalentes à metade do orçamento de Bauru.

Pedro Tobias afirma que o hospital, com 450 leitos, será o maior do Estado de São Paulo. "Trata-se de uma conquista de grande alcance social. Cerca de 1 milhão de pessoas de 50 cidades da região serão beneficiadas com essa obra, que já está gerando centenas de empregos", destaca o parlamentar.

O governador Geraldo Alckmin e o deputado Pedro Tobias ressaltam que o hospital será 100% gratuito, com atendimento de qualidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

alesp