Estudantes da Baixada no Parlamento Jovem


05/11/2008 17:48

Compartilhar:


Incentivar o uso da bicicleta pelos estudantes, garantir o ensino de noções básicas de Direito nas escolas de ensino fundamental e médio e promover o reaproveitamento dos entulhos da construção civil. Estas são algumas das propostas apresentadas pelos estudantes da Baixada Santista, eleitos para a 10ª edição do Parlamento Jovem Paulista.

Seis deles reuniram-se nesta terça-feira, 4/11, em Santos, para se conhecerem e fazerem uma apresentação prévia de seus projetos. Estavam presentes os estudantes Agatha, Ana Carolina, Gabriel, Matheus, Pedro Henrique e Taynara. Os outros três eleitos pela Baixada Santista " Fábio, Thomas e Johnny não puderam comparecer.

A iniciativa da reunião foi da deputada Maria Lúcia Prandi (PT) em parceria com o Colégio Objetivo. Este foi o terceiro ano consecutivo que a parlamentar e a instituição se uniram para promover o encontro. "Como educadora e representante da classe política, sinto orgulho ao verificar o envolvimento das escolas da nossa região com o Parlamento Jovem", afirmou Prandi.

"As propostas apresentadas são de excelente qualidade e apontam caminhos. Precisamos ouvir mais as crianças, os adolescentes, os jovens. E a escola cumpre papel importante, despertando a consciência política e de cidadania. São sementes plantadas", enfatizou a parlamentar.

Para a diretora do Colégio Objetivo, Sueli Elias, o Parlamento Jovem é uma oportunidade para o despertar de uma nova geração de políticos. "Já temos dois estudantes que participaram do evento e foram eleitos vereadores em suas cidades, no interior do Estado", destaca.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp