PROGRAMAÇÃO DA TV ASSEMBLÉIA PARA ESTA QUARTA-FEIRA, 23 DEJULHO


22/07/2003 16:32

Compartilhar:


Programação da TV Assembléia nesta Quarta-feira, 23/7

9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa.

9h30 - Depoimento: Zé Celso Martinez Corrêa

Entrevista com o ator e diretor de teatro Zé Celso Martinez Corrêa, fundador do Teatro Oficina.

11h15 - Assembléia Documento: Juréia

O Assembléia Documento desta semana mostra para você a estação ecológica da Juréia.

12h - Questão de Ordem: Inadimplência no Ensino

No Questão de Ordem desta semana vamos discutir a relação aluno -escola. Vamos falar sobre a questão da inadimplência nas escolas pagas e discutir se a escola pública tem capacidade de atender a essa parcela da sociedade, impossibilitada de pagar os próprios estudos ou o dos filhos. Como fica a situação de quem perdeu a capacidade de pagamento e não tem honrado os compromissos com as mantenedoras das escolas? Participam deste programa o deputado Roberto Felício (PT) e o professor Sergio Arcuri, vice-presidente executivo da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenem).

13h - Em Discussão: Doença de Alzheimer

Mais de um milhão de brasileiros são portadores da doença de alzheimer. Uma doença de causas desconhecidas que provoca a perda progressiva e irreversível da memória. Não há cura, mas o tratamento é fundamental para controlar os sintomas. Todo brasileiro com diagnóstico de alzheimer tem direito ao tratamento e aos medicamentos. Este é o tema do Em Discussão especial desta semana. Participam do programa: deputado Fausto Figueira (PT); Dr. Paulo Henrique Bertolucci, neurologista da UNIFESP; Ceres Eloah Ferretti, diretora clínica da Associação Brasileira de Alzheimer.

14h - Tribuna do Esporte: Um ano de Programa

Nessa semana vamos comemorar o aniversário de um ano do programa. Você vai contar com a presença de atletas que participaram de outros debates e vai poder relembrar os melhores momentos desse primeiro ano do Tribuna do Esporte.

15h - Assembléia Documento: História do dinheiro no Brasil

Nesse programa você acompanha um histórico do dinheiro no Brasil. Veja todas as transformações, das cédulas e nomenclaturas e entenda por que e quando cada uma delas ocorreram.

16h - Depoimento: Silvio Brito

O cantor e compositor Silvio Brito fala sobre sua carreira e canta seus maiores sucessos.

17h - Em Discussão: Jogos de Azar

Você costuma tentar a sorte em máquinas de vídeo bingo? Hoje, elas são encontradas em qualquer lugar, chamando a atenção de todos os tipos de pessoas. É este o tema do Em Discussão desta semana. Um projeto de lei quer proibir essas máquinas de vídeo bingo em bares e restaurantes. Participam do programa: o autor da proposta, deputado Romeu Tuma Júnior (PPS); Marcelo Fernandes, psiquiatra do programa de orientação e atendimento ao dependente da UNIFESP; Percival Maricato, presidente do sindicato dos bares e restaurantes da cidade de São Paulo.

18h - Questão de Ordem: Reforma da Previdência

Os deputados Sebastião Almeida (PT) e João Caramez (PSDB) debatem a reforma da Previdência, tanto na esfera estadual quanto na federal. Esse é o tema que vai ser discutido no Questão de Ordem desta semana. O programa conta também com a participação do advogado especializado em previdência Sérgio Bueno, procurador federal e ex-superintendente do INSS.

19h - Música no Hall: Orquestra de Câmara da Unesp

Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp realizada no hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão: Gravidez na Adolescência

A maternidade é o principal motivo de internação de jovens no país. No ano passado, foram realizados cerca de hum mil e setecentos partos por dia de meninas entre dez e dezenove anos. São 26% do total de nascimentos. O Em Discussão desta semana vai discutir a gravidez na adolescência - o que acontece com essas meninas que estão trocando as bonecas pela responsabilidade de criar um filho. Participam do programa as deputadas Célia Leão (PSDB), Ana do Carmo (PT) e Rosmary Corrêa (PSDB).

22h - Frente e Verso: Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim (PPS), eleito pela primeira vez deputado estadual pela Assembléia Legislativa do estado de São Paulo em 1986, fala sobre sua trajetória política.

23h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da Unesp

Reexibição do programa das 19h

0h - Frente e Verso: Afanásio Jazadji

O deputado Afanásio Jazadji (PFL), em seu quinto mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

alesp