Apoio de aposentados às emendas das MPs 474 e 475


29/03/2010 15:05

Compartilhar:


Luciano Batista (PSB) pediu que as organizações de aposentados e pensionistas da Baixada Santista se mobilizem para pressionar a Câmara dos Deputados a aprovar as emendas das medidas provisórias 474 e 475, que tramitam em Brasília.

Batista esteve presente no encontro realizado no dia 22/3 com a presença de cerca de 100 representantes de aposentados da estiva, operários portuários, Sindicato dos Protuários de Santos, Comissão Municipal do Idoso, Asimetal, Urbanitários, Sindicato de Operadores de Guindastes e Empilhadeiras do Porto de Santos e Consertadores.

No encontro, Batista pediu que os aposentados façam contato com os deputados federais para que eles aprovem as emendas que serão votadas em breve. "Foi um encontro muito positivo tanto pela mobilização da categoria quanto pelos resultados", avaliou o deputado. "As pessoas saem daqui hoje sabendo que a participação delas é fundamental nesse processo", disse.

As MPs 474 e 475 tratam dos reajustes do salário mínimo e estipulam o índice das aposentadorias e pensões. "Entre as emendas que serão votadas, estão o aumento do índice de reajuste do salário mínimo de 6,14% para 8,9% e a reposição das perdas salariais dos últimos cinco anos, que somam 39%, a serem pagas nos próximos cinco anos", explica Batista. "A aprovação dessas emendas vai melhorar muito a condição de vida de milhões de aposentados e pensionistas", completou o deputado.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp