Saldão do Produtor já atende produtores da região de Sorocaba e Vale do Ribeira


09/04/2002 16:05

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O Saldão do Produtor - criado em novembro do ano passado numa iniciativa dos deputados petistas Hamilton Pereira (estadual) e Iara Bernardi (federal), em conjunto com a Secretaria de Abastecimento de São Paulo (Semab) - já atende cerca de 70 produtores agrícolas da região de Sorocaba.

Representados por associações, os agricultores vendem seus produtos diretamente ao consumidor num espaço cedido pela Prefeitura de São Paulo, na avenida Tucuruvi, no bairro Santana, na Capital.

Segundo Mara Melo, da assessoria do deputado estadual Hamilton Pereira, que pertence à corrdenação do projeto, entre os cerca de 70 produtores que hoje participam do Saldão do Produtor, encontram-se Quilombolas do Vale do Ribeira e representantes de alguns assentamentos do Movimento Sem Terra (MST), que trabalham com produtos manufaturados.

O projeto também está sendo ampliado para a Zona Leste de São Paulo, através da Central Leste de Abastecimento, prevista para ser inaugurada até o final do próximo mês de maio. Segundo Mara Melo, a Central trabalhará com vendas no atacado e contará com uma estrutura de 125 boxes, água, iluminação e asfalto.

"A Central Leste de Abastecimento funcionará das 3 às 10 horas para atender cerca de 300 mil feirantes", explica Mara. "Também contaremos com a participação dos bananeiros da Cooperativa de Miracatu, no Vale do Ribeira, que receberão a climatização por parte da Prefeitura de São Paulo", completa.

Mara afirma ainda que existe uma demanda de Campo Limpo Paulista, que deverá fazer com que o projeto seja ampliado ainda mais pela Prefeitura de São Paulo.

No próximo sábado, 13/4, os produtores de Guareí, Angatuba e Itapetininga estarão reunidos em Guareí para discutir a Central Leste de Abastecimento. O encontro acontecerá no Clube Guareiense a partir das 10 horas.

alesp