Deputada inicia em Santos giro regional de prestação de contas


20/05/2005 16:56

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) inicia neste sábado, dia 21/5, em Santos, um giro regional de prestação de contas à população. A primeira plenária está programada para as 16h, no Sindicato dos Urbanitários (rua São Paulo, 24 " Vila Mathias). Até julho, a parlamentar percorrerá as nove cidades da Baixada Santista, dando mais transparência às ações realizadas na Assembléia Legislativa, recebendo reivindicações e propostas.

"Este é um momento importante, porque temos a oportunidade de levar mais perto das pessoas as informações sobre o trabalho em defesa da região e das políticas públicas de cidadania. Não são todos que têm oportunidade de acompanhar por meio da Imprensa e as plenárias de prestação de contas preenchem essa lacuna", explica a deputada Prandi, que tem na realização desses eventos uma prática comum do mandato.

Para a parlamentar, prestar contas é um dever de quem ocupa um cargo público, especialmente os eletivos. "A população nos confia sua representação e tem o direito de saber o que fazemos no exercício da função para a qual fomos eleitos", acrescenta Maria Lúcia. Segundo ela, as plenárias são também momentos para as pessoas falarem o que pensam do trabalho, apresentarem reivindicações e darem suas sugestões.

"Ouvimos diretamente de vários segmentos sociais suas opiniões, necessidades e propostas. Assim, se estabelece uma sintonia fina entre o mandato e a necessidade real da população. É uma troca de energia muito gratificante, que dá forças para os passos seguintes", argumenta Prandi. De acordo com Maria Lúcia, a realização de plenárias em cada cidade da região é justamente para facilitar a participação de mais pessoas.

Boletim

A plenária deste sábado marca também o lançamento de um boletim de prestação de contas das atividades realizadas pela deputada Prandi nos quatro primeiros meses de 2005. Com oito páginas e todo colorido, o jornal traz notícias como a eleição da parlamentar para a presidência da Comissão de Educação da Assembléia, os lançamentos da campanha Violência contra a Mulher: 100% Não e do QualiTrans " Fórum de Defesa dos Transportes e da Mobilidade Urbana.

A publicação também dedica duas páginas às principais iniciativas da parlamentar em busca de mais investimentos para as nove cidades da Baixada e o Vale do Ribeira. Relata, ainda, as medidas por mais segurança no trabalho no Porto de Santos e as negociações pela início da exploração do gás natural na Bacia de Santos. Os interessados em obter o jornal podem solicitar pelos fones (13) 32849-6036 e 3284-0372 ou no e-mail mlprandi@marialuciaprandi.com.br.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp